18.12.08

{ Axpe }

Um dos trabalhos que mais tenho prazer em fazer é para a Axpe, uma imobiliária descolada de SP, que atua só em bairros bacanas e vende imóveis com algum tipo de diferencial.

Eu já presto serviço pra eles há mais de 5 anos! Comecei logo que entrei na faculdade de fotografia (Senac). Primeiro fotografava os apartamentos à venda para publicar no site deles. Um trabalho que pouco tem a ver com fotografia profissional, tanto que usava máquinas compactas. Mas eu adorava! Eu sempre fui apaixonada por arquitetura, e tinha uma lista de apartamentos em SP que adoraria de conhecer, e foi com esse trabalho que tive a oportunidade de conhecer a maioria deles e também de entender um pouco mais de arquitetura.

Há 2 anos eles lançaram um newsletter "Olho Mágico" e me chamaram para ilustrar as reportagens, fotografando arquitetura e retrato. Então a parceria ficou perfeita! Eu fotografo o que mais gosto e ainda acaba sendo um estudo de arquitetura pra mim. Me empolguei tanto que resolvi que quero fazer mestrado na FAU (projeto 2009).

Enfim...ontem sai com o Marcel (responsável pelo newsletter e meu companheiro de pautas) para fazer algumas fotos.

Primeiro fomos a um apartamento de Marcos Concilio no centro, ele tem um antiquário. O prédio super antigo, mas bem conservado! Ele tem 2 apartamentos no mesmo andar, em um ele mora e no outro tem uma loja/antiquário. Tem cada relíquia por lá! Eu já me apaixonei por algumas coisas... um dia volto lá pra comprar!

Example

Example

Example

Hall de entrata dos apartamentos... vejam o elevador! De grade! Adoro!
Example

Example

Adoro os cantinhos rústicos
Example

Example

Eu sempre faço teste de luz com o Marcel, enquanto a pessoa que vou retratar se arruma!
Example

Example

Example

No comments: